Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]


O derradeiro golpe de marketing

por RG, em 12.05.12

 Por vezes parece que, para um artista conseguir uma última consagração, tem de...morrer.

 É um fenómeno estranho, mas que acontece em inúmeras ocasiões. Quantas e quantas vezes, depois de um artista morrer, independentemente da área a que esteja ligado, existe uma corrida ao consumo daquilo que produziu? Sejam músicas, livros, filmes, etc.

 Não deixa de ser caricato que muitos artistas, acabem por ter um reconhecimento muito mais elevado depois da sua morte, do que durante a sua vida.

 O que levará uma pessoa a comprar algo de um artista, depois deste morrer, se não o fez antes? Ah, afinal até gostava dele, e agora vale a pena comprar. Quase de certeza que o artista tinha ficado mais contente, se comprassem enquanto ele estava vivo. Assim podia sentir, de forma mais palpável, o tal reconhecimento do seu trabalho.

 Mas não. Existem artistas que até já nem nos lembrávamos que existiam, mas basta baterem as botas, para serem novamente eleitos, como dos melhores que haviam no seu campo. Sinceramente, é pena que as pessoas não sejam mais compreendidas e aceites, enquanto por cá andam.

 

RG

  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:00



Onde o concreto e o abstracto se encontram.

Curiosos


Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031



Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2012
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2011
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2010
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2009
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2008
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2007
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2006
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2005
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D